Sempre que possível deixe o bebê decidir como quer nascer, lhe dê esta chance…
Quem sabe a hora de nascer, é o bebê. Em determinado momento, seu corpo amadurece e seu pulmão iniciara o trabalho de parto. Substancias surfactantes são eliminadas e altera o liquido amniótico, criando o gatilho que inicia uma serie hormonal para o trabalho de parto. Se é o bebê que dá a largada do trabalho de parto, é a mãe que dá continuidade.
A indução do trabalho de parto consiste em estimular artificialmente as contrações uterinas, algumas vezes antes de seu início espontâneo. A indução deve ser feita no pre-natal com indicação e acompanhamento de profissional de assistência ao parto. Induções são indicadas para hipertensão, diabetes gestacional, após 40 semanas de gestação ou mais.
As induções pre- hospitalares preparam o colo do útero e se ainda for necessário as intervenções farmacológicas hospitalares, o sucesso são maiores de progredir o trabalho de parto. Administrar as intervenções como padrão podem desencadear outras intervenções “efeito borboleta” no organismo.
O ideal é questionar qualquer procedimento, entender o motivo da realização e as possíveis reações. Intervenções são necessárias em alguns casos e podem evitar uma cirurgia desnecessária.